Um jovem de 16 anos cometeu uma série de tentativas de homicídio neste domingo, 15, no bairro Paula Lima, localizado na zona Norte de Juiz de Fora.
De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar (PM), a primeira vítima do jovem foi um homem, de 48 anos, que caminhava pela Rua Vicente Gávio, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo efetuado pelo autor. O homem ficou caído ao solo e perdeu grande quantidade de sangue. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde foi constatada uma perfuração proveniente de arma de fogo no tórax. Ele ficou sob cuidados médicos.
Após o crime, o autor teria fugido em direção a um campo de futebol do bairro. A PM realizou buscas na região e localizou o menor, que foi apreendido.
Neste momento, outras duas possíveis vítimas do autor, um de 35 anos e o outro de 42, se apresentaram perante a guarnição, acusando os crimes do menor.
Segundo informações repassadas à PM, o homem de 42 anos estaria em sua residência juntamente com um amigo, a vítima de 35 anos, quando o jovem teria invadido o local com uma arma de fogo e apontado em direção ao seu rosto.
O autor exigiu que o homem entregasse uma motocicleta que se encontrava na garagem da residência, entretanto o homem de 42 anos conseguiu se desvencilhar do jovem e fugiu correndo para um matagal próximo ao local dos fatos.
O homem de 35 anos relatou que após a fuga do colega, o menor apontou a arma de fogo em sua direção e exigiu as chaves da motocicleta. A vítima negou o pedido do autor, que então teria apertado o gatilho da arma duas vezes, porém a mesma falhou.
O jovem então teria dado duas coronhadas na cabeça do homem, causando-lhe uma lesão na região. Como represália a vítima teria dado um soco no autor, momento em que a arma de fogo caiu ao solo.
Após o combate o autor pegou a arma e fugiu em direção a via pública, e as vítimas então teriam acionado a Polícia.
O homem de 35 anos também foi encaminhado a UPA Norte a fim de receber devidos cuidados nos ferimentos da cabeça.
A Polícia Militar, de posse das informações repassadas pelas vítimas, localizou a arma de fogo utilizada pelo autor escondida em uma sacola plásticas em muro próximo ao campo de futebol do bairro Paula Lima.
Enquanto se deslocavam para atender as ocorrências, A PM também recebeu informações de que o mesmo autor teria fugido da residência de uma das vítimas e teria efetuado diversos disparos de arma de fogo em via pública.
Após finalizar as ocorrências, os policiais apreenderam o autor e a arma, e ambos foram encaminhados para a Delegacia. A representante legal do menor, de 19 anos, acompanhou o autor.