Um homem de 35 anos foi preso no início da semana, no Bairro Benfica, zona Norte de Juiz de Fora, acusado de abusar sexualmente da sobrinha, em Santos Dumont. A prisão foi feita pelos investigadores da 5ª Delegacia da Polícia Civil do município vizinho, sob o comando do Delegado Milton da Cunha Castro, após ser expedido o mandado de prisão do acusado, pelo Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, o homem praticou o crime em 2013 e respondia ao processo em liberdade. A vítima tinha 13 anos, na época, conforme a denúncia.
ENTENDA A DENÚNCIA
Em meados de setembro de 2013, no bairro Santo Antônio, em Santos Dumont, o denunciado praticou conjunção carnal com a vítima. Os relatos expostos na denúncia informam que, na ocasião, a menina estava na casa de sua avó, mãe do acusado, quando se dirigiu para sua casa a pedido do autor, para juntos testarem alguns CDs.
Ao chegarem à residência da vítima, o acusado forçou relação sexual com a menor, se aproveitando da ausência da mãe da menina, que estava no trabalho.
Dois meses depois do ocorrido, aproximadamente, após assistir uma notícia de violência sexual na televisão, a vítima decidiu contar o fato para sua mãe.
Segundo os autos da denúncia, o ato criminoso resultou em graves consequências psicológicas para a vítima, uma vez que a jovem se tornou ainda mais retraída depois do abuso, alterando seu comportamento perante os demais, a ponto de ser perceptível aos olhos dos familiares.
O documento aponta ainda que o delito não ocorreu em uma oportunidade que permitiram à possíveis testemunhas ouvir os gritos da vítima, bem como observar a saída ou a entrada do acusado na casa da menor.
Da redação/Colaboração