No dia 8 de outubro, vários atletas amadores e profissionais largaram das areias da Praia do Recreio para disputar a quinta etapa do TRIDAY Series, o mais novo circuito de triathlon do Brasil. Representando a cidade de Juiz de Fora, Juliana Scher, 25 anos, estreou no TRIDAY com o terceiro lugar na sua categoria (25 a 29 anos) e levou a sétima colocação geral.
Juliana iniciou sua preparação para a modalidade apenas este ano, tendo disputado sua primeira prova em março. Após experimentar a realização de cruzar a linha de chegada, ela decidiu investir no esporte e intensificou sua agenda de treinos. Com o apoio e acompanhamento do seu técnico, Ângelo Erhardt, e da nutricionista Fernanda Gargiulo, ela segue uma planilha de treinamentos diários e acorda, muitas vezes, às 5h da manhã para conseguir conciliar corrida, bicicleta, natação e trabalho.
O TRIDAY Series foi a primeira experiência da atleta em distâncias olímpicas (1,5km de Natação, 40km de Ciclismo e 10km de Corrida), e alcançar o pódio tão rapidamente é fruto de muita dedicação e foco, segundo ela: “Quando eu decidi que iria participar de provas difíceis e importantes, coloquei na cabeça que teria que ter disposição e não iria desistir diante das dificuldades. Estar ao lado dessas atletas de alto nível no pódio é uma recompensa incrível.”
Com etapas em São Paulo, Rio de Janeiro, Riacho Grande e São Carlos, o TRIDAY Series é visto por alguns atletas como uma preparação para o IRONMAN Brasil, já que a Unlimited Sports organiza as duas provas. “Meu objetivo é sempre superar os meus limites, melhorar cada vez mais. Chegar em terceiro lugar na minha categoria foi um resultado muito bom para mim, pois foi a primeira vez que competi com distâncias olímpicas. Quem sabe agora eu não encare um IRONMAN?”, comemora a triatleta.