Uma marceneiro de 56 anos, residente em Petropólis, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Juiz de Fora, no início da tarde desta sexta-feira, 29, por apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A prisão aconteceu durante operação de fiscalização de ultrapassagens no km 82 da BR-267.
De acordo com informações da PRF, o motorista foi abordado pelos policiais depois de realizar uma ultrapassagem em local proibido. Após solicitar a documentação do condutor, através de consultas aos sistemas informatizados, os agentes constataram que o mesmo apresentou uma CNH com indícios de falsificação.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o documento, para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora. Indagado pelos policiais, ele informou que não sabia que a CNH era falsa, mas que teria adquirido a mesma através de uma Auto Escola em Petrópolis, sem necessidade de se submeter aos exames necessários à obtenção da habilitação. Ainda segundo o marceneiro, o valor de aquisição da carteira teria sido de aproximadamente R$2000.