A Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal, representada pelos vereadores Adriano Miranda (PHS) e Fiorillo (PTC), visitou na manhã dessa quarta-feira, 27, a Regional Leste, localizada na Avenida Brasil.
A visita dos vereadores se fez necessária após os mesmos receberem denúncias em relação ao transporte dos exames de laboratório realizados na unidade e ao atraso de entrega dos mesmos nos destinos estabelecidos. Estes fatos influenciam nos atendimentos realizados pela regional, pois aumenta o fluxo de pessoas na unidade, gerando atrasos no atendimento dos pacientes.
O presidente da comissão, Adriano Miranda, falou sobre as impressões da visita. “Constatamos que esses atrasos na entrega dos exames, faz com que, às vezes, os pacientes tenham que coletar os exames novamente, pois a primeira coleta foi perdida. Isso gera um grande transtorno, não só para os pacientes, mas também para os servidores do pronto atendimento. Vamos buscar uma solução para essa situação para conseguirmos melhorar os atendimentos de todas as unidades”, ponderou.
Outra situação relatada aos vereadores pelos servidores foi em relação ao processo de internação de pacientes. Foi informado que acontecem casos de conflito de dados entre as unidades. “Nós iremos levar essa situação até a Secretaria de Saúde. As unidades não conseguem ter um controle correto sobre cada paciente, precisamos reformular esse sistema, em conjunto com a Secretaria, para melhorarmos os atendimentos aos pacientes”, disse Fiorillo.
A Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social é composta pelos vereadores Adriano Miranda (PHS), Fiorillo (PTC), Wanderson Castelar (PT) e Kennedy Ribeiro (PMDB).
Fonte: Assessoria