A forma mais fácil de conquistar o sorriso de uma criança é através dos brinquedos. Com esse objetivo, a Igreja Metodista de São Pedro criou o “Projeto Bunekas”, que visa a confeccionar bonecas e vestidos de pano que serão enviados a crianças de Gabu, na Guiné-Bissau.
Para isso, a igreja fez parceria com o Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, que produzirá os vestidos com os alunos do curso de moda;e com o projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para arrecadação de material para a produção.
Em parceria com a Malhas Keeper, foram doados nesta segunda-feira, 18, nove sacos de malha. A coordenadora do curso de moda da Estácio, Paula Gomes, foi até a empresa, junto com o Bem Comum, para receber o material. “Nós sempre procuramos desenvolver projetos que promovam o bem-estar social, mas essa tem sido uma experiência bem interessante, pois mostra ao aluno a importância de vincular a moda com o bem comum”, conta Paula.
A produção das bonecas acontecerá até outubro, por voluntários do projeto. Em novembro, elas serão enviadas para a Guiné-Bissau.
Fonte: Assessoria