Uma jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desse sábado, 9, no bairro Santa Luzia, zona Sul. No local, os policiais acompanharam o resgate da vítima, realizado pelo militares do Corpo de Bombeiros. A jovem estava consciente, se identificou e relatou que teve um atrito com dois jovens, 17 e 20 anos, por volta de 00h. Além disso, a vítima os apontou como autores do crime.
A equipe do Samu também esteve no local e prestou os primeiros socorros e encaminhou a jovem ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na unidade, foi constatado que a vítima foi atingida por 30 facadas e devido às lesões foi levada para cirurgia.
Após o contato com a vítima, os militares realizaram rastreamento em busca dos autores, que são conhecidos no meio policial. O adolescente foi encontrado em casa dormindo. A mãe afirmou que ele chegou em casa por volta de 2h. Questionado sobre o crime, o adolescente negou a autoria ou participação e disse que passou a noite em uma lanchonete. Porém, foi realizado outro contato com a vítima, que reafirmou que o adolescente era um dos autores após reconhecê-lo por meio de uma fotografia.
Outra equipe da PM procurava pelo segundo autor e que, após diligências, foi encontrado no bairro Cruzeiro do Sul. No momento da prisão, o jovem apresentava um corte na mão direita e contou que tinha se cortado com uma faca. Ele também foi encaminhado ao HPS, onde foi medicado.
Próximo ao local, onde a vítima foi encontrada, os policiais encontraram e apreenderam uma faca, com marcas de sangue, e lâmina quebrada. Os autores foram presos e encaminhados para delegacia e a vítima permanece internada no hospital.