Após o empate por 2 a 2, contra o Volta Redonda, na noite de segunda-feira, 4, o treinador do Tupi Ailton Ferraz cumpriu a promessa que fez caso o Carijó se classificasse para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C, e rolou no gramado do campo Raulino de Oliveira junto com repórter do Esporte Interativo, Bruna Dealtry.
O Volta Redonda abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo de jogo, mas o Tupi buscou a reação no segundo tempo, logo depois que o técnico fez duas mudanças na equipe. Com gol do atacante Rafael, uma das mudanças do treinador, e do zagueiro Fernando que igualou o marcador em 2 a 2. Romarinho e Edmário foram poupados da partida.
Em coletiva ao final da partida Ailton Ferraz se mostrou satisfeito com o empate: “Desempenho muito satisfatório. Erramos algumas coisas que na filmagem eu vou mostrar para eles. Mas, sem dúvida, o Tupi voltou. Este é o time que a gente treinou desde o começo e fico feliz por isso,” concluiu o comandante Carijó.
Com esse resultado, o Tupi chegou aos 28 pontos e tem a chance de na última partida terminar como líder do Grupo B, caso vença o Brangatino, no sábado, 9, às 17h, no Estádio Radialista Mário Hêlenio, em Juiz de Fora. Além disso, o time juiz-forano terá que torcer por um tropeço do líder São Bento, que enfrenta o Volta Redonda, em Sorocaba, também no sábado, às 17h.
CBF antecipa horário
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial, na segunda-feira, 4, antecipando das 17h30 para as 17h a 18ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Série C, do Grupo B, que acontece totalmente no sábado. As partidas do Grupo A não terão horário modificado, começando às 19h30.
Miguel Cautiero
O atual presidente do Voltaço, Flávio Cautiero Horta Jardim, é ex-jogador do Tupi e neto de um ex-presidente do Carijó. Flávio Horta colocou em disputa o troféu Miguel Cautiero, em homenagem ao seu avô, que foi presidente do Tupi FC, nos anos de 1924 a 1926. Como a partida terminou empatada, o Volta Redonda ficou com o troféu após um sorteio.