Poupança da CAIXA supera R$944 milhões de captação líquida

Com captação líquida acumulada de R$944,1 milhões até agosto de 2017, a CAIXA confirma a tendência de crescimento dos depósitos em poupança, de maneira diferente do comportamento observado no mercado que, segundo dados do Banco Central, acumulava perdas de R$12,8 bilhões até 28 de agosto.

Nos últimos 12 meses, o saldo da Poupança da CAIXA registrou um crescimento de 9,8%, atingindo R$261 bilhões e aumentando sua participação de mercado para 38,23%.

Além da rentabilidade atrativa, o crescimento do número de contas de poupança abertas ao longo dos últimos 12 meses na CAIXA, um total de 7,1 milhões de poupanças, são fatores que contribuíram para a captação positiva.

De acordo com o vice-presidente de Produtos de Varejo da CAIXA, Fábio Lenza, “cada nova poupança aberta é, na verdade, um sonho confiado à CAIXA, que tradicionalmente sempre foi reconhecida pela população como o principal banco depositário dos recursos de poupança”.

Com a redução da Taxa Selic, a rentabilidade da Poupança passou a ser mais atrativa em relação a outros investimentos, tais como CDB e Fundos, a depender do prazo e do valor.

Simplicidade, segurança e liquidez imediata

Além de oferecer isenção de imposto de renda e não cobrar taxa de administração, a poupança também se destaca frente a outras aplicações pela simplicidade, segurança e liquidez imediata – o resgate pode ser feito a qualquer tempo. Não há valor mínimo para abrir uma poupança na CAIXA.

Para começar a aplicar, basta abrir uma conta e depositar qualquer valor. Os rendimentos são creditados mensalmente, na data de aniversário de depósito.

Correntistas da CAIXA não precisam abrir uma nova conta para começar a poupar. Com a poupança integrada, eles podem realizar aplicações e resgates a partir da própria conta-corrente. O cliente só precisa fazer a transferência para que o dinheiro comece a render.

As aplicações e resgates na poupança integrada podem ser feitas pelo internet banking, pelo aplicativo CAIXA, nos terminais de autoatendimento e nas agências do banco.

 


 Fonte: Assessoria




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