tupi coluna 5 9 2017

Tupi garante vaga antecipada para as quartas de final

Beneficiado pelo empate na partida entre Joinville e Brangatino, por 1 a 1, neste domingo, 3, no estádio Nabi Abi Chedid, e pela igualdade também no jogo entre Ypiranga-RS, concorrente ao G-4, e o líder São Bento, em Erechim, na última sexta-feira, 1. Tupi garantiu vaga as quartas de final. Com isso, os gaúchos, e catarinenses não alcançam mais o Carijó. O Botafogo-SP, derrotado pelo Tombense por 2 a 1, também não pode ultrapassar o Galo.

A rodada do fim de semana não poderia ter sido melhor para a equipe alvinegra, que respira com tranquila para pensar agora na liderança e em retomar ao nível de atuação que já apresentou na competição.

Brasil leva cinco ouros e três bronzes na etapa Copa do Mundo da Ginástica Artística

Daniele Hypolito copa mundo ginástica artística

Após o Brasil se classificar para as finais em todos os aparelhos, o País faturou nesse fim de semana oito medalhas na etapa Copa do Mundo de ginastica artística, em Varna, na Bulgária. Foram cinco ouros e três bronzes.

Na decisão da trave, Daniele Hypolito foi a melhor e garantiu o posto mais alto do pódio com a nota 13,750, com grande diferença para a segunda colocada, a britânica GeorgiaFenton, que somou 12,500.

Thaís Fidelis garantiu o segundo ouro. No solo, a atleta tirou a nota mais alta, 13,500, e ficou em primeiro lugar. O grande destaque foi Rebeca Andrade que levou o ouro no salto e nas barras assimétricas, na qual Thaís Fidelis levou bronze.

Já na final masculina, Arthur Nory, medalhista olímpico em 2016, conquistou a medalha de bronze no solo. Caio Souza garantiu na final da barra fixa mais um ouro para o Brasil, com a nota de 14,200, Caio também conquistou uma medalha de bronze nas paralelas. Fechando em grande estilo a participação brasileira.

Medalhas do Brasil na etapa de Varna da Copa do Mundo:
Ouro (5)
– Trave: Daniele Hypolito
– Salto: Rebeca Andrade
– Barras assimétricas: Rebeca Andrade
– Barra fixa: Caio Souza
– Solo: Thaís Fidelis
Bronze (3)
– Solo: Arthur Nory
– Barras assimétricas: Thaís Fidelis
– Barras paralelas: Caio Souza




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.