As Leis do Universo estão presentes em todos os lugares. Elas é que tornam possível a nossa vida, movimentam os astros, fazem o sangue circular nas veias, fazem o organismo absorver os nutrientes, fazem o corpo carnal engordar ou emagrecer e tornam sólidos, líquidos ou gasosos os elementos a que damos o nome de “matéria”. A matéria só altera a sua forma obedecendo as Leis do Universo. Portanto, a matéria é manifestação dessas Leis, e não um aglomerado de elementos inanimados.
As Leis do Universo são a sabedoria de Deus, a qual faz evoluir fatos e coisas dentro de uma determinada ordem. Tudo se concretiza quando se procede em conformidade com a sabedoria de Deus. Dependendo da forma de utilizar as Leis, tanto podemos prosperar como sofrer danos ou até mesmo perecer. Assim, as leis físicas permitem que a energia elétrica nos forneça luz, calor e força motora, mas possibilitam também que a desintegração de átomos seja aproveitada para a fabricação da terrível bomba atômica. E é bem provável que num futuro não muito distante, as mesmas leis fisicas nos permitam transformar a energia atômica em fonte de calor e de força. As Leis do Universo são inalteráveis e constantes; entretanto, dependendo de como as utilizamos, elas podem nos proporcionar a felicidade ou a infelicidade.
As Leis do Universo são o amor de Deus manifestado sob a forma de mecanismos universais e padronizados para que possamos recorrer a elas com maior facilidade. À medida que o conhecimento da humanidade for se desenvolvendo, as Leis do Universo passarão a ser perfeitamente compreendidas, os homens não mais se prejudicarão empregando-as arbitrariamente, e dia virá em que elas só proporcionarão felicidade e bem-estar aos homens.

A Lei de Ação e Reação – Causa e Efeito
O Universo não é um mundo de desordem, mas de ordem. O fato de o mundo natural ser comandado por leis indica que nele existe ordem. A existência de ordem significa que é um mundo comandado pela sabedoria. A ordem se estabelece de acordo com o desenvolvimento da sabedoria. O fato de haver mais ordem no mundo dos adultos do que no das crianças, e mais no mundo dos civilizados do que no dos selvagens, significa que a sabedoria dos primeiros é mais desenvolvida. É por existir ordem que a vida dos homens transcorre de maneira mais fácil e agradável. Se num cruzamento os motoristas tentassem passar ao mesmo tempo, os carros se chocariam e haveria muitos mortos e feridos. Felizmente, os numerosos carros transitam sem se chocarem, porque eles obedecem à sinalização, isto é, obedecem à lei de trânsito.
Existe um provérbio que diz: “A obediência propicia a liberdade”; realmente, obedecendo às leis é que o ser humano consegue a liberdade. À primeira vista, pode parecer contraditório afirmar que a liberdade do ser humano é conseguida através da obediência, mas não é. Por exemplo, esperar junto ao semáforo, apesar de ter vontade de atravessar logo o cruzamento, é “dar liberdade para o outro passar”, e, segundo a lei de ação e reação – causa e efeito – em que tudo que se dá aos outros volta para si, ao dar liberdade a outrem, consegue-se a liberdade. A pessoa que desconhece essa lei e tenta obter apenas o seu próprio benefício sem nada oferecer aos outros, é como o motorista que tenta atravessar o cruzamento desobedecendo ao sinal vermelho, provoca confusão no trânsito e acaba se acidentando.
É lamentável que ultimamente haja pessoas que, desrespeitando a ordem vigente, incitam violência e ainda tentam justificar sua luta. Com isso, não só provocam graves conturbações sociais como também acabam se ferindo.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.