Uma perseguição policial a um veículo suspeito terminou na zona rural de Fervedouro, no início da tarde dessa quarta-feira, 30, com a prisão de um homem e apreensão de drogas. Houve inclusive troca de tiros, mas nenhuma pessoa ficou ferida.
De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima informava que um VW Fox, de cor preta, chegaria a Fervedouro com drogas, possivelmente para serem distribuídas na Exposição daquela cidade, que começou no mesmo dia.
A partir dessas informações, os policiais montaram um cerco no bairro Bom Jardim para interceptar o automóvel suspeito. Ao se aproximar do cerco, o condutor não obedeceu a ordem de parada e avançou com o carro para cima de dois policiais, que quase foram atropelados. No intuito de parar o veículo, os militares atiraram contra o mesmo.
Na sequência, os policiais iniciaram uma perseguição pela zona rural. O condutor do veículo suspeito dispensou uma mochila pelo caminho, com oito barras prensadas de maconha, e ainda fez disparos contra as viaturas da PM. Os militares revidaram.
Os policiais conseguiram interceptar o veículo e o suspeito reagiu à prisão, levando os militares a usar técnicas para imobilizá-lo e algemá-lo.
Ainda conforme o registro policial, uma testemunha que pegou carona com o autor disse ele falava ao telefone a todo momento e havia outra pessoa no interior do veículo, aparentando ser menor de idade.
O homem detido mora em Carangola e, por isso, os militares fizeram contato com a unidade policial daquela cidade para que fossem até a residência do mesmo em busca de possível material ilícito. No local, foi encontrada uma moto sem placa cujo chassi não foi encontrado no sistema informatizado. Com isso o veículo foi recolhido.
O boletim destaca ainda que já existe denúncia contra o autor referente a tráfico de drogas em Carangola. O mesmo recebeu voz de prisão em flagrante por desobediência, tentativa de homicídio, resistência à prisão, direção perigosa e tráfico de drogas. Ao todo foram apreendidos R$1.811 e um aparelho celular.
Inicialmente, o homem preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Fervedouro e, em seguida, levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé.
Colaboração: Rádio Muriaé