O Tupi que joga a penúltima rodada fora de casa, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na segunda-feira, 4, às 21h, está muito perto da classificação. A duas rodadas de encerrar a fase classificatória do Campeonato Brasileiro Série C, uma combinação de resultados pode favorecer o Carijó, e entrar em campo contra o Volta Redonda já classificado para disputar as quartas de final.
O Galo vem de duas vitórias e um empate.Com 27 ponto somados, vice-líder do Grupo B, atrás do São Bento-SP, líder, apenas por saldo de gol. Matematicamente para que possa cravar a vaga, o Tupi precisa que dois dos três times não vençam a próxima partida: o Ypiranga – RS e Tombense- MG, empatados com 22 pontos, e Joiville –SC, com 21 pontos. O Botafogo-SP, com 22 pontos, não interfere na vaga do Tupi, visto que o Pantera encara o Ypiranga-RS na próxima rodada, assim, uma das duas equipes não chegam aos pontos do Carijó.
Grupo A
O CSA é o segundo time a garantir a classificação para as quartas de final no Campeonato Brasileiro Série C. O time alagoano carimbou a vaga ao empatar por 1 a 1 contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no domingo, 27.
Com isso, atingiu os 28 pontos ficando na vice-liderança do Grupo A. O Sampaio Corrêa, que já estava classificado lidera o grupo com 29 pontos.
Rebaixado
Em crise financeira e administrativa, Mogi Mirim é o primeiro clube a cair para a Série D. O time paulista, sofreu sua quarta queda consecutiva em apenas dois anos. A quedafoi confirmada após sofrer uma goleada por 4 a 0 contra o Volta Redonda, no domingo, 27. A derrota deixa o time com dez pontos, na lanterna do Grupo B, sem chance de alcançar o Macaé, oitavo colocado com 18 pontos, já que restam dois jogos e seis pontos em disputa.