Praça CEU sedia lançamento de livro, slam poético, sarau e concurso de trovas

Verdadeira maratona literária movimentará o Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU), no sábado, 26. Entre 14h e 20h, será realizado o evento “Universos Divergentes – Um Encontro de Cultura”, promovido pela Editar Editora, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A praça fica na Avenida Juscelino Kubitschek, n°5.899, no bairro Benfica, zona Norte. A entrada é franca.

As atividades terão início com o lançamento da antologia “Universos Divergentes”, reunindo 108 autores, entre iniciativas individuais e grupos literários. O livro reúne escritores com pensamentos e estilos diversos, e a poesia como fio condutor. Mais de cem autores são esperados no evento, e haverá sessão de autógrafos. O livro será comercializado ao preço de R$30.

Também às 14h, terá início o 4º Slam Poético da Ágora, que consiste em batalha performática de versos, aberta a pessoas de todas as idades. O movimento é tendência em grandes centros urbanos, e em Juiz de Fora surgiu em fevereiro passado, sob a coordenação da Confraria dos Poetas. As batalhas literárias caíram no agrado popular, principalmente dos jovens, e vêm conquistando número cada vez maior de adeptos na cidade.

Conforme o presidente da Confraria Nacional de Poetas, Eric Meireles de Andrade, as pautas mais recorrentes nas batalhas estão ligadas ao universo político e social, como a situação atual do Brasil, a condição da mulher, o racismo e a exploração do trabalhador. Serão oferecidas 20 vagas, e os participantes poderão se inscrever gratuitamente no local.

Outra ação programada para a tarde cultural na Praça CEU é o Concurso de Trovas da União Brasileira de Trovadores/Seção de Juiz de Fora. A participação é aberta a todos os interessados, e as inscrições também poderão ser feitas no local. Encerrando a tarde cultural, o público terá o Sarau Chá com Poesia, das 18h30 às 20h, quando serão recitados poemas, intercalados com música.

As equipes da Revista Oblívio, do coletivo Ponto Para Quem Lê e integrantes da Liga dos Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora (Leia JF) também estarão presentes no evento.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.