Cinco jogos movimentam a primeira rodada do futsal nos jogos Intercolegiais
A bola rolou pela primeira rodada dos Jogos Intercolegiais, na modalidade futsal. O evento é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Trinta e cinco gols foram marcados ao longo dos cinco jogos, disputados na segunda-feira, 21, na quadra do Sport Club Juiz de Fora.
Na categoria juvenil feminina, pela chave A, a Escola Estadual (E.E.) “Almirante Barroso” venceu por 3 a 1 a E.E. “Sebastião Patrus de Souza”. Na sequência, pela chave D, a E.E. “Prof. José Freire” venceu por 2 a 0 a E.E. Dilermando Cruz Filho.
O equilíbrio nos jogos femininos não foi visto nos masculinos. Três goleadas marcaram os confrontos, todos pela chave D, categoria juvenil. O destaque ficou por conta da vitória da E.E. “Clorindo Burnier”, que foi às redes dez vezes, contra nenhuma da Escola Municipal (E.M.) “Theodoro Frederico Mussel”. Nos outros jogos, o Instituto Federal (Ifet) venceu por 8 a 0 a E.M. “Carlos Augusto de Assis”. Já a E.E. “Mascarenhas de Moraes” ganhou de 7 a 2 da E.E. “Deputado Olavo Costa”.
Os Jogos Intercolegiais são organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo, da SEL, e têm por finalidade incentivar as instituições de ensino de Juiz de Fora à participação em atividades esportivas e promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes com idade escolar da cidade. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual e federal e da particular, com estudantes na faixa etária entre 12 e 17 anos. São disputadas 15 modalidades individuais e coletivas, além de provas paralímpicas.
Dupla de Juiz de Fora disputa no fim de semana Mineiro de Futevôlei
A dupla de Futevôlei Maurício Carvalho de Souza, 28 anos, e Aulus Seccadio Barbosa, 23, defendem nos dias 26 e 27 de agosto, em Sete Lagoas, o título de campeões Mineiros, na Terceira Etapa do Campeonato Mineiro de Futevôlei. Os atletas são Campeões invictos do Mineiro da Segunda Etapa, disputada em Belo Horizonte, no início de julho.
São apenas sete meses de parceria para competir Campeonatos Estaduais e conseguir fazer parte do circuito nacional. Essa junção é nova, mas já segue um currículo de sucesso, foram campeões do Torneio da Baixada, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Campeões do Mineiro na Segunda Etapa e alguns outros títulos amadores, em Leopoldina, Pádua e Bom Jesus.