Treinador enaltece equipe jogando em casa: “Estamos jogando com inteligência”

A três rodadas do fim da primeira fase (os quatro primeiros de cada grupo avançam). Galo Carijó vê classificação mais próxima. Apesar do placar magro de 1 a 0 contra o Mogi no último sábado, 19, o técnico Ailton Ferraz se mostrou satisfeito com a equipe.

Na partida contra o time de Macaé, no dia 12 de agosto, mesmo com a vitória, também por 1 a 0, o treinador se mostrou extremamente insatisfeito: “Não podemos comemorar uma vitória com tantos erros,” relatou indignado Ailton. Mas, na partida contra o lanterna Mogi Mirim, nesse último sábado, o comandante saiu satisfeito e enalteceu o time. O Carijó sofreu com uma boa exibição do Mogi no segundo tempo da partida, que exigiu que o Galo Carijó se desdobrasse para garantir o triunfo.

Em coletiva após o jogo, o comandante fez questão de lembrar que o time é vice-líder do Grupo B, com 26 pontos, tem suas limitações e que não terá facilidade para garantir a classificação e um eventual acesso à Série B do Brasileiro.

Segundo Ailton a equipe conseguiu o resultado trabalhando de maneira inteligente: “Estamos jogando com inteligência. Estamos achando o gol e jogando no contra-ataque. Precisamos respeitar sim os adversários. O Botafogo não respeitou, e tá ai. Respeitamos o Macaé e o Mogi, respeitamos até demais e foi bom pra nós. Contra o Botafogo, é não perder. Se ganhar os três pontos, maravilhoso,” comentou o treinador.

Os ingressos para o jogo do Tupi contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, no sábado, 26, às 15h, estão à venda. A partida marcará a estreia do técnico Vica no comando do Pantera, que tenta se reabilitar na Série C do Campeonato Brasileiro após três derrotas seguidas e voltar ao G-4. O Alvinegro paulista é o quinto colocado no Grupo B, com 21 pontos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.