O seu negócio está direcionado para as vendas?

Olá, como vai? Tudo bem? Esta será a primeira de muitas conversas que teremos sobre como melhorar, efetivamente, o seu negócio. Esperamos fazer a diferença, não só na esfera profissional, como também na pessoal, pois acreditamos que o ser humano é a base de um negócio próspero.
Encante seu cliente, motive seus colaboradores, dialogue com parceiros, perceba tendências, enfim, entender o ser humano pode ser um excelente caminho para melhorar ou otimizar a sua empresa e trataremos disso tudo nas próximas edições. Hoje, conversaremos sobre como se preparar para receber o consumidor da melhor maneira possível.

Como preparar a estrutura da loja:
– Acesso fácil: que tal deixar o estacionamento para que seu cliente estacione, ao invés do seu próprio carro? Retire possíveis obstáculos que dificulte estacionar.
– Acesso ao interior da loja: portas largas ajudam o fluxo. No caso de portas simples, deixe o corredor de entrada livre para que o cliente entre à vontade.
– Móveis: mais baixos no meio da loja, ajudam a dar amplitude e facilitam a visualização de suas mercadorias.
– Vitrines: marcas de dedos, iluminação, precificação, promoção, aviso de novidades. Saia da loja e vá para o outro lado da rua ou corredor, tente perceber com os olhos do cliente, e se pergunte como o cliente se sentiria venda a sua loja. O que você está comunicando?
– Limpeza dos produtos: retire a poeira diariamente. Lembre-se que algumas pessoas gostam de pegar e sentir o produto.
– Som: muito alto incomoda e músicas muito agitadas tendem a fazer o consumidor ir embora mais rápido. Peça feedback aos clientes, afinal eles são o foco, não é?
– Computadores e equipamentos: deixe-os em dia com a manutenção, deixe tudo pronto, o cliente vai perceber essa organização.
– Estoque: verifique e acompanhe.


Na próxima, falaremos sobre como se preparar mentalmente, manter-se motivado e focado nas vendas!
O objetivo será sempre melhorar os números do seu negócio e entender esse mercado novo, onde lojas virtuais e físicas disputam cada centavo e entrega rápida e estoque imediato estão lado a lado. Até o comportamento desse novo consumidor será levado em consideração!
Lembre-se: o que conta é a experiência toda e não apenas consumir. Ao oferecer uma experiência sensacional, o cliente vai voltar, vai indicar a todos!
Mude, adapte-se, tente, faça algo diferente.
Afinal, o que te impede de começar a melhorar já?


Autor: Rogério Paschoalino, Administrador, MBA em Administração Estratégica, Consultor de Empresas e Diretor do Conselho Jovem da Associação Comercial e Industrial de Juiz de Fora.  eu mais leve.JPG

 




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