Sem previsão de liberação da via, bombeiros aconselham população a procurar rota alternativa

A rodovia BR-267, antiga União Indústria, ainda está interditada após o capotamento de uma carreta com o carregamento de etanol. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Acácio Tristão, apesar do caminhão não ter explodido, o acidente trará impacto ambiental para região.

“O acidente aconteceu à noite e o etanol evapora muito rápido, além da parte do combustível ter sido absorvida pelo solo, então pode ter atingido o manancial do rio e os lençóis freáticos”, esclareceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a rodovia segue interdita porque aguarda uma empresa especializada para retirar o material do local. “Eu aconselho que a população que precisa transitar por aqui a procurar uma rota alternativa, pois o acesso, por enquanto, não tem chances de liberar”, ponderou o militar.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que devido ao acidente, as linhas de transporte coletivo que passam pela via (301, 302, 303, 304, 305, 306, 308, 309, 313 e 315) voltarão a fazer o atendimento aos usuários a partir das 18h com desvio pela BR-040.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.