“Ja não existe temor de espécie alguma em minha vida, pois, neste momento, conscientizei-me de que sou ‘um com Deus’. Agradeço a Deus, agora e sempre. Cada dia de minha vida é um passo para maior elevação da minha alma. Quaisquer que sejam as situações que se apre sentem a mim, eu as enfrento corajosamente, consider an do-as como ‘esmeril’ destinado a me aprimorar e me elevar espiritualmente. Onde quer que eu esteja. Deus está comigo e me protege. Eu sou a própria coragem, porque sou um com Deus. Sou imensamente grato a Deus. Ele me protege, expulsa o medo do meu coração, e me dá sabedoria para que eu possa resolver todo e qualquer problema com a mesma eficiência de uma espada afiada que desbasta os galhos emaranhados que obstruem o caminho. Deus é a fortaleza que me protege, é o guia que me conduz pelos caminhos certos. Nem por um instante me esqueço da Grande Vida do Universo – que é o Deus de infinito amor, infinita sabedoria. E por isso a minha alma está sempre repleta de paz e de coragem.”
“Eu sou mais forte que as adversidades”
O objetivo da nossa vida consiste em realizarmos a vontade de Deus e estabelecermos o reino de Deus sobre a Terra. Se não tivéssemos esse objetivo firmado sobre a base de uma verdadeira autoconscientização, nós não passaríamos de seres errantes neste mundo, sem qualquer finalidade na vida. Uma vez rebaixados à condição de errantes, a tendência mais natural é deixarmos de sentir a alegria de viver, tal como acontece com os vadios que perambulam pelas ruas. A alegria desta vida está em possuirmos um objetivo, em cuja direção possamos avançar passo a passo, assim como o alpinista que vai escalando a montanha até alcançar o topo. Quanto mais nos elevarmos, mais será ampliado o nosso campo visual, mais grandioso será O “cenário” que se descortinará ante nossos olhos; conseqüentemente, será duplicada nossa alegria de viver. Portanto, caro leitor, a cada instante que passa, torne-se mais consciente de que Deus está dentro de você. Volva sua mente para Deus, a fim de intensificar a “sensação de ser um com Ele”. Sempre que possível, diga para si mesmo: “Eu sou Filho de Deus, e o meu objetivo é manifestar neste mundo Deus que está em mim.” O Filho de Deus é aquele que não sucumbe às adversidades. As situações adversas nada significam! O ambiente desfavorável nada significa! O Filho de Deus é muito mais forte do que toda e qualquer adversidade! Vamos nos conscientizar disso com a ajuda da mentalização sugerida no texto a seguir.
O Shinsokan para fazer a nossa mente volver-se apenas para o “bem”
“A partir de agora, eu volverei a minha mente apenas para as coisas que constituam o bem, o belo, a luz e o amor. O mal já desapareceu do ‘campo visual de minha mente’. Já desapareceram da minha mente o ódio, o rancor, enfim, todos os pensamentos negativos e tenebrosos … E visto que ‘tudo quanto se pensa, torna-se realidade’, é certo que doravante surgirão em minha vida somente coisas boas e belas, somente coisas que tragam luz e amor … Preocupações, medo, ansiedade etc., não poderão mais ocupar lugar na minha mente. Somente Deus ocupa a minha mente e dela irradia o bem, o belo, a luz, o amor … E eu não me canso de explicar à minha mente essa verdade. Eu sou FilhdPde Deus, e Deus está dentro de mim. O Deus que está dentro de mim é o mesmo Deus que preenche o Universo.”