FIEMG promove curso para atualizar empresários sobre a nova lei trabalhista

A reforma trabalhista, sancionada no dia 13 pelo presidente Michel Temer e, definida oficialmente como Lei Nº13.467/2017, apresenta mudanças que entrarão em vigor em novembro, quando termina o prazo legal de 120 dias. Até lá, empresas e funcionários buscam entender o que, de fato, muda para contratos de trabalho, novos e já estabelecidos.

Com o intuito de esclarecer alguns pontos que sofreram alterações, a FIEMG Regional Zona da Mata, através de seu Departamento Jurídico, realiza uma nova edição do evento “Ciclo de Capacitação em Relações do Trabalho”, dessa vez abordando o tema Reforma Trabalhista. O evento vai ocorrer na próxima quarta-feira, 2, de 7h30 às 20h, no auditório da FIEMG Regional Zona da Mata, na Avenida Garcia Rodrigues Paes, nº12.395, bairro Industrial.

Os conhecimentos serão transmitidos pela advogada trabalhista da Federação e professora de Direito do Trabalho, Polliana Martins. Ao todo, mais de 100 pontos da CLT tiveram modificações com a reforma e o curso destacará as principais alterações. O evento é o primeiro sobre o tema a ser realizado na cidade nesses moldes e tem atraído muitos interessados.

De acordo com Polliana, o objetivo do curso é atualizar a todos que trabalham com as empresas a respeito das novas leis, para quando as mudanças entrarem em vigor, todos estarem por dentro. “Vamos tratar dos principais pontos da reforma trabalhista, como jornada de trabalho, nova forma de contrato, remuneração e férias”, afirma Polliana. “Preparar as empresas para a nova legislação traz para os trabalhadores uma segurança jurídica e faz com que nenhuma das partes seja lesada”, completa.
A advogada ainda informou que o público alvo são os empresários, administradores, gerentes, supervisores, profissionais da área de recursos humanos e departamento de pessoal das empresas.

As inscrições terminam nesta sexta-feira, 28. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever no site da entidade (www7.fiemg.com.br/Regionais/zona-da-mata). A taxa é de R$80 para os filiados a Sindicatos da Indústria e R$100 para os demais participantes. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a FIEMG através do número (32) 3249-1033 ou pelo email juridicozm@fiemg.com.br.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.