Um produtor rural de 74 anos, morador da comunidade Valão do Cágado, zona rural de Itaperuna , está desaparecido desde a madrugada desta quarta-feira, 26. O carro da vítima foi encontrado horas depois, completamente incendiado. Há hipótese de que o idoso tenha sido sequestrado.
De acordo com reportagem publicada pelo site da Rádio Natividade, que apurou as informações junto ao 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Estado do Rio de Janeiro, com sede em Itaperuna, a PM foi acionada ainda de madrugada e informada, por um homem, de que seu pai estaria desaparecido.
Na Fazenda Simpatia, residência da vítima, os policiais encontraram a porta arrombada, uma facão com vestígios de sangue, além de uma carta manuscrita, na qual é exigido o pagamento da quantia de R$600 mil de resgate. O carro usado pela vítima, um Fiat Uno de cor branca, também desapareceu.
Ainda de acordo com o site da Rádio Natividade, um Fiat Uno com as mesmas características do veículo usado pelo produtor rural desaparecido foi encontrado no final da manhã dessa quarta-feira, 26, na zona rural de Natividade. O veículo estava às margens da rodovia vicinal que liga o distrito de Ourânia à localidade do Avaí, em Itaperuna, completamente destruído pelas chamas.
O caso está sendo investigado pela 143ª Delegacia e Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil de Itaperuna. Até o momento não há informações oficiais sobre o paradeiro do idoso.
Colaboração: Rádio Muriaé