Oito a cada dez brasileiros preferem produtos em promoção

Uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, consultoria especializada em comportamento de consumo, apontou que o brasileiro é o que mais gasta em compras promocionais. Conforme o levantamento, no primeiro trimestre de 2017, oito a cada dez brasileiros compraram algum produto em promoção, e o percentual gasto com ofertas neste período chegou a 40%.

A estudante Valesca dos Reis, de 22 anos, integra a lista dos brasileiros que não perdem uma promoção. “As promoções fazem muita diferença. Através delas consigo bons descontos, principalmente, quando realizo o pagamento à vista. São 10%, 20% a menos, que ajudam bastante”, afirmou.

Visando as melhores ofertas, Valesca está sempre de olho no preço dos produtos, nas datas comemorativas e nos grandes eventos promocionais dos setores alimentícios e de vestuário. Ela adota as medidas para fazer boas compras e não estourar o orçamento. “São momentos para se fazer compras maiores e economizar um bom dinheiro”, ressaltou.

A proprietária da Arome Perfumaria, Michele Bertoloso de Oliveira, explicou que a loja vem estudando o mercado com intuito de atrair mais clientes para dentro da loja, onde são mostrados os produtos em promoção e apresentados os novos, que as pessoas ainda não conhecem. Para ela, no momento de crise, os preços baixos são fortes aliados para melhorar o movimento. “As pessoas sempre optam por melhores preços nesse período. Temos divulgado as nossas ofertas, o que contribuí para aumento no movimento”, lembrou.

De acordo com dados do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), os setores de vestuário, de eletroeletrônico, perfumaria e cosmético são os que mais investem em promoções na cidade. O presidente do sindicato, Emerson Belotti, acrescenta que esse investimento ocorre devido ao grande apelo do consumidor e da sazonalidade do produto ofertado. “O fato de o produto estar perto de vencer ou quando ele está saindo de linha, desperta no lojista o interesse de reduzir o seu preço e colocar na promoção”, destacou. Belotti completou, dizendo que o consumidor precisa negociar para conseguir bons preços. “Ele pode optar pelo pagamento à vista ao invés do cartão e solicitar um desconto melhor. O importante é que ele negocie”, finalizou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.