O deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) foi um dos convidados do programa Mesa de Debates dessa sexta-feira, 21. Estiveram em pauta o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do qual o deputado foi relator; o atual cenário de crise política; as reformas Trabalhista e da Previdência; e o I Seminário de Educação e Saúde Quântica, que aconteceu na cidade no último sábado, 22, no Teatro Solar.
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 é uma espécie de ‘bússola’ para o orçamento do país no próximo ano. O trabalho de Pestana foi pautado pelo princípio da responsabilidade fiscal. “A LDO 2018 retrata o brutal estrangulamento financeiro do setor público. O desequilíbrio fiscal está no centro da crise brasileira”, disse.
O deputado também opinou sobre os cenários político e econômico da país. “O Brasil está passando pela maior recessão de sua história. Os setores públicos estão endividados. Como exemplo podemos citar as prefeituras, que passam por graves dificuldades financeiras”, declarou Pestana, ressaltando o endividamento da Previdência. “Nós estamos com um sistema previdenciário insustentável e uma dívida ‘impagável’, pois o governo gasta muito mais do que tem. Vivemos um momento de profunda angústia social. A crise econômica é aguda, sendo que aproximadamente 10% da população está desempregada”, finalizou.
O PODER DA MENTE
A psicopedagoga Daniele Rolim também foi uma das convidadas do programa. A profissional falou sobre o I Seminário de Educação e Saúde Quântica, que tratou sobre os poderes da medicina quântica nas relações humanas. Para ensinar como cada indivíduo pode estimular suas potencialidades e atingir metas pessoais, o evento contou com a presença de quatro palestrantes das cidades de Recife, Campinas, Poços de Caldas e São Paulo. “A quântica é um modo de perceber o mundo. Na política, por exemplo, é comum as pessoas terem uma mentalidade clássica de que não é possível fazer nada a respeito. Na verdade, cada ser humano cria com o que pensa e sente”, contou Daniele.