Antes da solenidade que marcou a entrega do título de “Cidadão Honorário de Juiz de Fora” ao ídolo do futebol brasileiro, o ex-jogador Arthur Antunes Coimbra (Zico), a presidente do Tupi FC, Myrian Fortuna, entregou uma camisa oficial do Galo Carijó, ao “Galinho”.
O evento, realizado pela Câmara Municipal, aconteceu na Arena do Centro de Futebol Zico de Juiz de Fora (CFZ JF). Autor da Lei nº 13.530, do dia 14, que concedeu a honraria a Zico, o vereador Adriano Miranda ressaltou o trabalho social realizado no município pelo atleta, através do serviço prestado pelo CFZ JF, que atende cerca de 400 alunos, entre quatro e 17 anos de idade, incluindo bolsistas de baixa renda. Ele relembrou a despedida do jogador dos campos de futebol, em partida realizada em Juiz de Fora, quando o Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 0, em 1989.
O vice-prefeiro Antônio Almas disse que, “a honraria é mais do que uma homenagem ao jogador que se tornou ídolo no Flamengo e escreveu sua história no Brasil. Ela representa o reconhecimento dado ao cidadão Zico, por exercer papel de liderança na sociedade brasileira, através da sua história de vida pessoal e profissional”. Zico aproveitou para assistir algumas partidas da Copa Zico e tirou fotos com as crianças e atletas.