Um homem, de 53 anos, foi preso na manha desta quinta-feira, 20, no Bairro Borboleta, Cidade Alta, durante operação “Braço Forte”, deflagrada pela Polícia Civil (PC), por intermédio da Delegacia Especializada Antidrogas (DEA). Com ele, foram localizados um revólver calibre 38, oito munições e mais de mil comprimidos de anabolizantes. Também foram encontrados mais de 300 frascos e ampolas da mesma substância, 500 cápsulas de medicamentos abortivos e 200 comprimidos do medicamento Pramil.
Conforme o titular da DEA, delegado Rogério Woyame, as investigações se arrastavam desde janeiro de 2017 e resultaram no mandado de busca e apreensão na residência do homem, local onde também estava o material encontrado. Segundo ele, os medicamentos seriam destinados para mulheres interessadas em abortos e ao público de academia que busca modificar o corpo. “Somente os comprimidos abortivos chegam a R$25 mil. Já o custo dos anabolizantes não foi possível contabilizar, pois são de várias marcas e diferentes tipos. Vamos apurar o preço de cada um”, reforçou.
Woyame afirmou que esta é a maior apreensão desse tipo de material na cidade e que, durante o depoimento, o autor confirmou a venda da substância, que teria sido trazida de São Paulo. O suspeito foi preso por tráfico de substâncias de uso controlado ou proibido e posse irregular de arma de fogo. Caso seja condenado, a pena pode variar entre sete e 19 anos de prisão.
Ainda de acordo com o delegado, o homem trabalhava sozinho e comercializava o produto para pessoas que o procuravam. “A polícia vai apurar a existência de pessoas que compravam e revendiam o material. Caso seja confirmado, novas prisões irão ocorrer”, explicou Woyame.
O suspeito será encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
TRÁFICO DE DROGAS
Também na manha desta quinta-feira, outra operação foi deflagrada pela DEA. Desta vez, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 33 anos, suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com ele foram encontrados seis quilos de cocaína, 800 gramas de crack e uma balança de precisão.
No dia 6 de julho, a Polícia Militar (PM) já havia localizado, na residência dele, no Bairro São Benedito, zona Leste, grande quantidade do mesmo material entorpecente. “Ele não estava em casa quando a PM realizou a ação. Mas, no final desta manhã, cumprimos o mandado de prisão e localizamos o suspeito. Agora, iremos solicitar a prisão dele no flagrante do dia 6”, finalizou Woyame.