Candidatos cobram agilidade no processo de convocação do concurso público do HU

Candidatos aprovados no concurso público Edital N° 03/2015, promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em maio de 2015, procuraram a reportagem do Diário Regional, pleiteando maior agilidade no preenchimento das 1.233 vagas disponibilizadas nas áreas médica, assistencial e administrativa do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz De Fora (UFJF).

Na ocasião, mais de 36.000 mil pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo, que oferecia vagas com remuneração que variava de R$1.730,25 a R$8.252,10. Inicialmente, o certame tinha validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, e poderia ser prorrogado uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa. Porém, há pouco mais de 50 dias para o vencimento das convocações, os postulantes aos cargos estão preocupados com a situação.

“Alguns grupos já se organizaram para entrar na justiça, uma vez que possuem direito à nomeação, e aguardam o posicionamento dos órgãos responsáveis. Estamos muito preocupados. Tiveram pessoas que vieram de outras cidades e trouxeram os familiares, algumas até recusaram oportunidades de emprego por conta dessa expectativa”, relatou uma candidata que aguarda vaga. Ela reforçou que já entrou em contato com a Ebserh e teve a informação de que não há previsão para convocação nos próximos meses.

Até o momento, a Ebserh convocou 907 dos 1.233 candidatos aprovados no concurso. Em nota, a empresa afirma que, somente em 2017, 214 pessoas foram chamadas para a unidade. As demais convocações irão ocorrer dentro do prazo de validade do Concurso, que vence em 14 de setembro, conforme a necessidade e demanda do hospital, e a análise de conveniência e oportunidade da sede.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.