Com o fechamento da 10ª rodada, na noite desta segunda-feira, o Galo Carijó caiu da vice-liderança para o terceiro em seu grupo, na Série C do Brasileiro.
Mas continua no G-4, com 16 pontos, um a menos que o líder Botafogo-SP, que ganhou do Bragantino por 1 a 0, gol de Wesley aos 47 minutos, do segundo tempo. Ainda restam 8 rodadas para término da primeira fase.
Hoje, o treinador Aílton Ferraz comanda treino coletivo no estádio Mário Helênio. Ele começa a definir a escalação para a partida contra o Ypiranga, em Erechim-RS, no próximo domingo, 15h, com transmissão da Rádio Globo AM 910.
Na vitória sobre o Tombense, no fim de semana, o ataque Carijó fez as pazes com a rede: Ítalo marcou no fim do segundo tempo. Até então os gols do Galo estavam sendo marcados por outros jogadores.
O treinador Aílton Ferraz destaca que os jogadores estão assimilando o trabalho. “Eles estão se sacrificando em prol do grupo”. O comandante falou ainda sobre a união do grupo e parabenizou a torcida que compareceu ao Mário Helênio e incentivou o time.
DERROTA FORA DE CASA
O Ypiranga-RS viajou até Joinville para o primeiro jogo do returno da competição nacional. Ainda na primeira etapa os donos da casa conseguiram abrir 2 a 0, com Rafael Grampola (2).
No segundo tempo, o “Canarinho” entrou em campo disposto a reverter o placar, e conseguiu descontar com Koslowski. A equipe de Erechim ainda teve um pênalti que foi cobrado por Vandinho e defendido pelo goleiro Matheus. Com o resultado, o time gaúcho deixou o G4 do Brasileirão. Agora enfrenta o Tupi, no domingo, em casa.
BRASILEIRO SÉRIE C
Próximos jogos – Rodada 11
Tombense x São Bento
Mogi Mirim x Botafogo-SP
Bragantino x Macaé
Volta Redonda x Joinville
Ypiranga-RS x Tupi – Dom – 15h