Pequena empresa contra 53% mais jovens até 24 anos

As micro e pequenas empresas foram as que mais contrataram jovens em 2016, de acordo com levantamento do Sebrae com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Eles incorporam ao quadro de funcionários 2,8 milhões de trabalhadores de até 24 anos, número 53% superior ao das médias e grandes empresas. No mesmo período, os negócios maiores contrataram 1,8 milhão nessa faixa etária.

Segundo Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, muitas grandes empresas não têm interesse em capacitar um jovem, e são nas micro e pequenas que eles encontram a chance de começar a carreira.

Entre os setores, o comércio foi o que mais contratou trabalhadores até 24 anos, 1,1 milhão de novos empregados nessa faixa etária. Em seguida ficaram os serviços, com 954 mil contratações para esse público.

Mais chances
De modo geral, os pequenos negócios abriram 60% mais vagas do que os médios e grandes em 2016. Na faixa de 25 a 39 anos, as micros e pequenas empresas empregaram 4,3 milhões de trabalhadores, 59,2% a mais que as maiores.

Trabalhadores acima dos 65 anos encontraram menos oportunidades.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.