Renato Gaúcho garante Grêmio na luta pelo título e queda do Corinthians

Ao bater o Flamengo por 1 a 0 na noite da última quinta-feira, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, o Grêmio reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ultrapassou o próprio adversário carioca. O resultado levou a equipe gaúcha a contabilizar 25 pontos, a dez de distância do Corinthians, líder disparado da competição.

Mas, apesar da larga diferença, o técnico Renato Gaúcho exibiu confiança na busca pelo título ao dizer após a partida que o time corintiano deverá cair de produção e, segundo suas palavras, “despencar” na tabela de classificação.

O comandante reconheceu, porém, que a equipe alvinegra vem fazendo por merecer a incrível campanha que realiza no torneio, no qual segue invicto após 13 rodadas, com nada menos do que 11 vitórias e dois empates.

“Não tirando os méritos do Corinthians, que está jogando muito bem, tem construído uma linda campanha e merece, mas é uma coisa anormal. Não tem uma equipe que dispara assim no campeonato. O Corinthians tem se aproveitado, conseguido vitória fora de casa. Mas daqui a pouco vai despencar. Não tem uma equipe que comece bem o campeonato e acabe bem. Nem acabou o primeiro turno. O Corinthians vai despencar”, aposta o treinador gremista.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.