Desde a conclusão da licitação para o serviço público de transporte coletivo urbano da cidade, ocorrida em 2016, as placas com os itinerários dos ônibus, que ficavam nas laterais dos veículos foram retiradas. Estas eram utilizadas pelos usuários para distinguir rapidamente a rota de cada linha. Além disso, com o crescimento do município e criação de novos bairros e ruas, fica impossível saber o percurso dos ônibus sem as mesmas.
Deste modo, o vereador Adriano Miranda (PHS) entrou com o projeto de lei (PL) que pretende cobrar das empresas concessionárias de transporte público urbano, a afixação das placas, de fácil e clara visualização, contendo o itinerário detalhado da linha, ao lado das portas de entrada dos passageiros no ônibus. Assim, a população vai ter acesso a estas informações que foram retiradas no ano passado.
O projeto ainda tem que passar pelas comissões da Casa e entrar em plenário da Câmara para a votação. Se for aprovado pelo Executivo, entra em vigor na data de sua publicação.
Fonte: Assessoria