O ginásio Francisco Queiróz Caputo, no Sport Club Juiz de Fora, foi o palco para a comemoração de quatro equipes campeãs, da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal edição 2017.
Nas arquibancadas, a torcida compareceu em peso, e, dentro de quadra, oito equipes buscavam o título em quatro disputas eletrizantes. Pela categoria adulta feminina, a equipe Esporte Clube Biquense, da cidade de Bicas, venceu a Buscapé/Sport pelo placar de 3 a 2 em uma partida equilibrada e empolgante.
“Realmente é muito difícil no futsal, tanto aqui na região quanto no Brasil, ter uma oportunidade de nós mulheres podermos jogar uma competição como essa, não tem alegria maior do que ganhar esse campeonato”, disse Franceliz Oliveira, ala da equipe vencedora.
Em seguida, na categoria pré-mirim, a garotada do Sport Club JF venceu o Núcleo de Formação Esportiva – Ubá, por 7 a 0. No infanto-juvenil, O SB Tina Lanches conquistou o título, vencendo a Escola Oficial do Flamengo nos pênaltis por 3 a 2 após o placar de empate no tempo normal em 3 a 3.
Pela categoria adulta masculina, ADF Três Rios levantou o troféu de campeão por 3 a 2 nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 em cima do Minas F. C. As duas equipes não são de Juiz de Fora, o que contribui para a relevância regional da competição.
De acordo com o gerente de marketing do Grupo Bahamas, Nelson Júnior, “estamos concluindo um evento de grande sucesso e felizes pelo resultado positivo, com muitas variantes técnicas, de coordenação e administração, fechando com chave de ouro a competição deste ano em parceria com a SEL”.
“Este ano, tivemos mais de três mil atletas inscritos, mais de duzentas equipes, o que faz da Copa uma das maiores competições de futsal do país”, disse o subsecretário de Esporte e Lazer, Tiago Barbosa.