Atualizado às 21h30 de 03/07/2017
Um grave acidente envolvendo um Celta e um Hyundai i30, na tarde desse domingo, 2, deixou seis pessoas mortas e outras três feridas. Os veículos colidiram frontalmente na altura do KM 769 da BR-040, próximo ao distrito de Dias Tavares, em Juiz de Fora.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Celta, com placa de Juiz de Fora, trafegava no sentido Rio de Janeiro, quando o i30, que vinha na pista contrária, invadiu a contra mão, provocando a batida. O impacto fez com que o Hyundai caísse em um barranco.
Cinco pessoas da mesma família estavam no Celta, que retornava de um restaurante localizado no trecho. Dentre elas, uma mulher, de 27 anos e uma adolescente de 12, que morreram no local, além de uma senhora de 51 anos que foi encaminhada à UPA Norte, em estado grave, vindo a falecer posteriormente. Segundo a PRF, as vítimas não estavam utilizando cinto de segurança, e uma criança de um ano estava sem a cadeirinha. A criança foi encaminhada à Santa Casa, onde ficou internada em estado grave, no CTI e um homem, que não teve a idade divulgada, filho da senhora que faleceu na UPA Norte, foi socorrido e levado ao HPS. Conforme a Secretaria de Saúde, ele passou por cirurgia após ter sido constatada uma fratura no fêmur, está sedado e entubado.
No veículo Hyundai, também com placa de Juiz de Fora e que seguia para a cidade de Santos Dumont, estavam quatro pessoas que também tinham parentesco. Duas jovens de 19 e 20 anos, e um homem, de 31, vieram a óbito no local.Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da PRF, a jovem de 20 anos estava grávida de seis meses. Apesar dos primeiros socorros no local, o bebê também veio a óbito. Um quarto ocupante do i30, que também não teve idade divulgada, foi encaminhado à UPA Norte, onde foi avaliado, medicado e liberado.
Os corpos foram encaminhados para o IML em Juiz de Fora e foram liberados ainda nessa segunda-feira, 3.