Deus se aloja no meu interior
Hoje, não é mais aceita a ideia de um Deus que castiga os maus, premia os bons e atende os aflitos lesse tipo de atendimento emocional pode vir de algum espírito cultuado nos templos, mas esse é outro assunto). O verdadeiro Deus universal, onipresente, confunde-se com as leis que permeiam o Universo, e toda Sua influência sobre o homem se faz através dessas leis. Deus se aloja no nosso interior com a afirmativa “Eu sou”. “Eu sou sadio” – mentalizando firme esse pensamento, obteremos a saúde. “Eu sou doente” – quem mentalizar assim ficará doente.

A força criativa universal espera por você
O Universo está repleto de Deus que proclama “Eu sou … “, Ele também se aloja no interior de nós, constituindo o “eu sou … ” de cada um. Quando o nosso eu mentaliza aquilo que desejamos ser, afirmando “eu sou isto”, sensibiliza o eu universal e este se move para concretizar aquilo que mentalizamos. O eu universal é uma grande força criativa que consegue concretizar tudo aquilo que mentalizamos forte e freqüentemente, mesmo que não desejemos a concretização. A corrente dessa grande força criativa universal está pronta para entrar em ação, aguardando a nossa mentalização através do “eu sou isto”. Não precisamos suplicar para a grande força criativa universal. Basta mentalizarmos intensamente a saúde, a felicidade, a prosperidade etc., e as leis do Universo se encarregarão do resto.

A sabedoria infinita da força criativa universal
A força criativa universal não é um deus personificado que age emocionalmente. Ela é a lei que permeia o Universo. É como a lâmpada de Aladim, que, abrigando dentro de si todas as possibilidades, oferece a oportunidade de realizá-Ias. Basta para isso utilizar a chave denominada “mentalização”, Não há qualquer possibilidade de a lâmpada trazer à realidade, por conta própria, aquilo que não desejamos, desde que não mentalizemos essa coisa indesejável. A força criativa universal é capaz de atender à mentalização do homem sobre a vinda de uma nova vida. Assim, providencia-lhe bilhões de células, colocando-as nos locais adequados para que o novo ser possa nascer perfeito. A sabedoria do homem é incapaz até de colocar unhas nas pontas dos dedos, mas a força criativa universal consegue fazer tudo.

Como se cria o perfume da flor?
O homem sabe fazer flores artificiais, mas não sabe fazer uma flor viva. Não existe nada mais delicado e extraordinário do que uma flor viva e perfumada. De onde vem esse perfume? Como ele é feito? A misteriosa força criativa universal absorve os elementos necessários do solo que são transformados, com o auxílio da luz solar, em matérias que vão constituir as folhas, as hastes, as pétalas. Uma parte dessa matéria transforma-se em néctar para atrair as abelhas, enquanto outra parte é destilada para dar origem à essência do perfume.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.