Estão abertas as inscrições para a Copa Zico 2017

Em coletiva de imprensa realizada no Hotel Constantino, no início da noite dessa quarta-feira, 28, o ex-jogador de futebol e autor do nome da competição, Arthur Antunes Coimbra (Zico), deu o pontapé de lançamento da maior e mais tradicional competição de futebol amador do país, a Copa Zico 2017. Esta é a primeira vez que o torneio acontece em Juiz de Fora, até então, disputado no Rio de Janeiro. As partidas estão programadas para ocorrer entre os dias 16 e 25 de julho, no Centro de Futebol Zico (CFZico-JF).

Ao lado do diretor do CFZico-JF, Leonardo Beire, e do empresário Alan Espinosa, o “Galinho de Quintino” comentou que a competição é uma chance para quem busca oportunidade no mundo do futebol. “A ideia do torneio é dar uma chance para quem ainda não teve. Durante a Copa, teremos a presença de vários ‘olheiros’, observando a garotada que estiver participando. Esperamos sucesso e que todas as crianças e as famílias possam usufruir com muita alegria”, explicou.

De acordo com o diretor do CFZico-JF, a vinda do torneio para a cidade era um sonho antigo, que foi possibilitado após aquisição de estrutura para suportar os jogos. “A Copa é consagrada no Rio de janeiro. Há muito tempo falávamos em realizar ela em Juiz de Fora. Em virtude do CFZico, conseguimos sediar. Além de uma marco para a cidade, estaremos fomentando a participação de crianças, jovens e adolescentes de outras cidades da região”, destacou Beire.

Copa Zico 2017

A competição será disputada nas seguintes categorias: Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, com oito vagas para cada grupo. Os Jogos classificatórios acontecem no período de 16 a 21 de julho, com semifinais agendadas para o dia 23 e as finais no dia 25. As equipes campeã e vice-campeã de cada categoria receberão troféu e medalhas.

As inscrições e informações poderão ser feitas pelo telefone (32) 98822-3342. O Congresso Técnico da competição está marcado para o dia 13 de julho.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.