Semana Nacional de Educação Financeira alcançou 1,3 milhões de pessoas

“O planejamento leva ao equilíbrio”. Esse foi o tema da 4° Semana Nacional de Educação Financeira, que aconteceu no mês de maio. Ao todo, foram realizadas mais de cinco mil ações em 458 municípios, alcançando 1,3 milhões de pessoas. “Os resultados são animadores. Na primeira semana, realizada em 2014, foram 170 ações”, afirmou o subsecretário do Regime de Previdência Complementar, Paulo César dos Santos.

A Semana de Educação Financeira, realizada anualmente, é um desdobramento da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), criada pelo Decreto Federal 7.397/2010, e que tem por objetivo o fortalecimento da cidadania fornecendo e apoiando ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes. “São orientações e esclarecimentos para que as pessoas estejam preparadas para tomar as melhores decisões de acordo com a sua realidade”, explicou Paulo César.

O subsecretário Paulo César participou de duas ações durante a Semana Enef: esteve presente no programa “Conexão Futura”, da TV Cultura e participou da abertura da I Feira da Previdência, um evento do Sebrae Nacional, para expor a visão da Secretaria de Previdência sobre o tema.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.