Jovem é preso após fugir de hospital e furtar bicicleta em Cataguases

Por volta das 5h30min dessa segunda-feira, 26, o proprietário de uma bicicleta Monark, modelo Barra Circular, cor azul, chamou a Polícia Militar para denunciar o furto dela que, segundo informou, estava presa com cadeado e corrente, em um poste na Rua Cleto da Rocha, no Centro de Cataguases. Segundo o homem, a bicicleta teria sido deixada no local por dez minutos e quando ele voltou, não a teria encontrado.

Os policiais que atenderam a ocorrência ouviram uma testemunha que disse ter visto um rapaz, que tinha um curativo no nariz, saindo com a bicicleta do local em alguns minutos. Os militares iniciaram buscas nas imediações e poucos minutos depois se depararam com um jovem andando na bicicleta, na Rua Fernando Peixoto, na Vila Reis.

Ao ser abordado, os militares viram que além do curativo no nariz, o suspeito, de 20 anos, trazia também, em um dos braços, um scalp – dispositivo utilizado para administração de medicação intravenosa em pacientes hospitalares. Questionado sobre o motivo daquele equipamento estar no seu braço, ele disse apenas que havia deixado o hospital sem autorização. Além disso, apresentava alguns hematomas no corpo, que os militares também quiseram saber a causa, mas ele se negou a responder.

O jovem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde fez exames sendo conduzido para a Delegacia de Cataguases onde prestou depoimento e teve sua prisão ratificada pelo delegado responsável pelo caso. Ele foi recolhido ao presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça. A bicicleta foi devolvida ao proprietário pelos policiais.

Colaboração: O Vigilante Online




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.