Cliente da CAIXA pode acompanhar proposta de financiamento pela internet

Os visitantes que preencherem propostas de financiamento no Feirão CAIXA da Casa Própria 2017 não precisarão ir a uma agência do banco para acompanhar o andamento do processo. Uma ferramenta disponível no site da CAIXA permite que eles tenham informações on-line sobre todas as etapas do processo, desde o cadastramento do cliente e sua aprovação até a liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), se for o caso.

“A ferramenta está disponível desde 2013, para qualquer pessoa que tenha tido uma proposta de financiamento cadastrada, seja no Feirão CAIXA, numa agência do banco ou num correspondente CAIXA Aqui”, explica Nelson Souza, vice-presidente de Habitação da CAIXA.

Para acessar o serviço, bastar clicar na opção “Acompanhe sua proposta” na área de Habitação do site da CAIXA. “É muito simples. O cliente só precisa informar o CPF ou CNPJ, a data de nascimento e o número da proposta”, afirmou Souza.

O futuro mutuário terá acesso a informações sobre a situação da proposta, a análise dos documentos, a avaliação do crédito e o cadastramento dos participantes da operação, conforme a modalidade do financiamento.

INFORMAÇÃO DO VALOR LIBERADO

Na tela de acompanhamento de proposta, existem várias fases para que o candidato ao financiamento possa consultar a situação do seu processo. A fase “Situação” da proposta, por exemplo, informa se o financiamento está em análise, se foi aprovado ou se a proposta foi rejeitada.

No item que trata do imóvel, o futuro mutuário poderá obter informações sobre a posição da área de engenharia da CAIXA em relação ao imóvel que deseja comprar ou construir. Se tudo estiver certo, o cliente será informado que a análise foi concluída pela equipe da CAIXA e terá acesso à informação do valor avaliado.

A ferramenta também traz informações sobre a utilização dos recursos da conta vinculada do FGTS na operação. Quando ela é aprovada, o cliente recebe a informação do valor liberado. Caso haja qualquer pendência ou restrição em qualquer uma das etapas, o cliente será avisado pelo sistema. Nesse caso, terá que ir a uma agência da CAIXA para verificar o motivo.

Fonte: Assessoria




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