O SESI, em comemoração aos seus 70 anos, está realizando o Circuito SESI de Corrida de Rua, um evento de cunho social que contempla 11 cidades no estado de Minas Gerais. As etapas estão sendo realizadas nas cidades sedes das FIEMG Regionais e as competições tiveram início no dia 11 de junho, em Uberlândia, e se estenderão até o mês de setembro, com a etapa de Belo Horizonte. Em Juiz de Fora, a corrida acontece no dia 02 de julho, domingo, sendo a largada às 8h30, no Clube Campestre do SESI, situado na Avenida Eugênio do Nascimento, n º 201, no bairro Dom Bosco.
Cada etapa do circuito terá o percurso de 5 km, com duração máxima de 1h30. E, como o percurso não é tão longo, é atrativo também para iniciantes da corrida e para quem quer apenas caminhar. As categorias são: Empregados da Indústria e Público Geral. A inscrição para a categoria exclusiva para os trabalhadores da indústria é gratuita, assim como para portadores de deficiência (PCD), conforme estipulado em lei municipal. E, em Juiz de Fora, o valor arrecadado com a venda das inscrições para o Público Geral será doado para a instituição beneficente Associação dos Hemofílicos do Estado de Minas Gerais.
A premiação será nas categorias geral, industriário e por faixa etária (16-29 anos, 30-45 anos e acima de 46 anos) e a idade mínima autorizada para participação na corrida é de 16 anos completos. O kit dos atletas será composto por camisa, gym bag, toalha, medalha especial de Finisher e kit alimentação pós-prova. Além disso, o SESI levará os campeões industriais (masculino e feminino) para participar do X Terra, que será realizado em Tiradentes, no dia 30 de setembro e 01 de outubro, com todas as despesas pagas.
De acordo com o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, é uma grande alegria para Juiz de Fora receber o Circuito SESI de Corrida de Rua, este grande evento comemorativo dos 70 anos do SESI. “Esta é uma iniciativa de cunho social, que cumpre bem o papel primordial do SESI de promover a melhoria da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores da indústria. Convidamos todos os corredores de Juiz de Fora e cidades da Zona da Mata a se inscreverem e participarem desse grande evento”, declara Campolina.
Fonte: Assessoria