O conto de fadas, escrito pelos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm) em 1812, traz a estória de amor entre uma linda e inteligente jovem (Bela) e um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera. Bela vive em um vilarejo francês com seu pai, que é capturado e aprisionado pela Fera em seu castelo. A jovem consegue localizá-lo e se oferece para ficar no lugar dele. Sua bondade a faz enxergar o lado humano da Fera, por quem se apaixona perdidamente, quebrando o feitiço.
Um dos maiores clássicos de animação do cinema chega aos palcos em um espetáculo com mais de 30 atores, orquestra ao vivo e tecnologia de ponta que garante vida e movimento aos objetos. A apresentação será nesse sábado, 10, às 19h, no Cine-Theatro Central, que fica localizado na Praça João Pessoa.
Os preços dos ingressos, todos com cadeira numerada, variam de R$40 a R$110. Dividida em dois atos, a apresentação tem uma hora e meia de duração.
Mesmo a história sendo já bastante conhecida, o musical inova e surpreende o público ao fazer uma releitura do clássico com o uso de tecnologia de ponta. As projeções em vídeo mapping 3D, por exemplo, criam ilusões de ótica no cenário ao manipular, dar vida e movimento aos objetivos e ao ajudar na performance dos personagens. É incrível, por exemplo, o momento da transformação do príncipe na Fera.
ELENCO E FIGURINOS
Com uma estrutura grandiosa de equipe e cenário, o musical encanta o público de todas as idades. O elenco conta com mais de 30 atores, bailarinos e cantores e músicos, já que a orquestra apresenta-se ao vivo. O destaque é a atriz Flávia Mengar, intérprete da Bela, protagonista de outros importantes trabalhos teatrais, como a Dorothy, de “O Mágico de Oz”, e a Ariel, de “A Pequena Sereia”.
São mais de 200 diferentes figurinos, assinados por Bruno de Oliveira, um dos mais respeitados profissionais brasileiros, inclusive por ter sido o responsável por vestir os artistas que participaram do show de abertura da Copa do Mundo, em 2014.
A direção é de Bruno Rizzo, conhecido por outros importantes trabalhos como “Aladim” e “Broadway Nights”.
A turnê pretende percorrer pelo menos 30 grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Paulínia, Londrina, Maringá, Maceió, João Pessoa, Joinville, São José do Rio Preto, Sorocaba, Porto Alegre, Florianópolis, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte e Juiz de Fora, entre outras.
Fonte: Assessoria