O vereador Cido Reis (PSB), protocolou um Projeto de Lei solicitando a criação do “Corredor da Saúde”. A proposta é realizar, anualmente, um programa de educação em saúde preventiva no período de uma semana, com início no dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.
Segundo o vereador ele recebe em seu gabinete muitas pessoas que reclamam na demora da fila de espera para realizar consultas, exames e cirurgias. Levando em conta essas demandas, o vereador criou esse projeto de lei.
“Na proposta, o parlamentar menciona que essa é uma forma de aprimorar o atendimento à população, através de seminários de educação preventiva, realização de diagnósticos, fornecimento de informação técnica e de instrução médica aos pacientes. O objetivo do projeto é desafogar o sistema de saúde do município, resolvendo todas as cirurgias, consultas, exames e demais demandas da saúde que estiverem pendentes. O vereador pretende atingir esse objetivo através de um mutirão que vai reunir todos os poderes públicos e privados responsáveis pela área da saúde”, informou.
No projeto é mencionado também que a secretaria Municipal de Saúde vai dar todo o suporte estrutural utilizando de sua própria infraestrutura para fazer a divulgação, não acarretando despesas para o município.
O vereador reforça a importância desse projeto para a melhoria da saúde. “O Corredor da Saúde irá atender as comunidades no tratamento de patologias e ensino preventivo, além de desafogar os atendimentos estagnados”, ressaltou.
O projeto está na Procuradoria do Município da Câmara Municipal, e se aprovado vai para as comissões temáticas da Câmara, e em seguida será levado para a aprovação no plenário.