Cobrança indevida é a reclamação mais frequente no Sedecon

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal de Juiz de Fora fez um levantamento sobre os atendimentos prestados à população. De janeiro a maio deste ano foram registrados 1.694 auxílios jurídicos, destes, 1.031 já foram solucionados e 530 ainda estão em andamento. De acordo com o coordenador do órgão, Nilson Ferreira Neto, a maior parte das reclamações que chegam ao Sedecon são referentes à cobrança indevida.

Dentre as outras reclamações, destacam-se a má prestação de serviço, não cumprimento da oferta, produtos com defeito e descumprimento do contrato e da garantia, entre outras.

Veja as empresas que tiveram mais ocorrências neste período:

Oi: 201
Bradesco: 48
Via Varejo: 34
Prestação de Serviço (água e luz): 58
Sky: 23
Zurich: 10
Visa: 5

Fonte: Assessoria




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