Na manhã dessa quarta-feira, 31, integrantes da comissão de Eletrificação Rural da Câmara Municipal se reuniram com o secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura, Argemiro Tavares, e membros da pasta. Na pauta, as delimitações das regiões rurais que podem virar áreas urbanas e, assim, conseguir a instalação de energia elétrica para as mesmas.
Para que essa implementação seja de fato viável, é necessário aprovar o Plano Diretor e, em seguida, criar leis de regularização que possam formar e nomear as então áreas rurais em áreas de urbanização específicas (Aues).
De acordo com Argemiro Tavares, as áreas de urbanização específica precisam ter baixa densidade demográfica e construtiva, com o propósito de lazer, recreação e turismo, além de ter a paisagem conservada.
Algumas áreas que são um pouco conhecidas quanto a sua cartografia e densidade demográfica, como Jacutinga, Pirapetinga, Varginha e Bela Vista, vão ser visitadas pela comissão com a finalidade de verificar se podem ser incluídas nas Aues futuramente.
Participaram da reunião os vereadores Kennedy Ribeiro (PMDB), que é presidente da comissão, Mello Casal (PTB) e Vagner de Oliveira (PSC).
Fonte: Assessoria