TRE orienta eleitores a antecipar cadastramento biométrico

Até o momento, pouco mais de 8% dos eleitores de Juiz de Fora fizeram o cadastramento biométrico. Conforme o levantamento do Tribunal Superior Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), divulgado nessa segunda-feira, 29, mais de 33.400 votantes, dos quase 400 mil eleitores da cidade, realizaram o cadastro.

Embora ainda não tenha data limite fixada, é importante antecipar o cadastramento e evitar imprevistos de última hora. “É de extrema importância realizar o cadastro com antecedência, evitando deixar para última hora ou ultrapassar o prazo determinado pelo TRE. A biometria ainda não tem prazo fixado pro término em Juiz de fora, porém, ainda temos um grande número de eleitores que precisam revisar”, explicou a chefe do Cartório Eleitoral da 153ª Zona, Vilma Sinnott.

Segundo Vilma, a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é que até 2020 todos os eleitores estejam cadastrados. “A Justiça Eleitoral busca mecanismos que garantam a transparência e a segurança das eleições. O cadastro biométrico vem para atender essa necessidade e evitar riscos de fraude”, reforçou a chefe.

Para se cadastrar, o eleitor deve agendar o atendimento por meio do site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148). Depois disso, é só comparecer à Central de Atendimento indicada no dia e horário marcados.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.