Apenas uma partida abriu a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite de sexta-feira. Jogando em casa, o Joinville perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para se isolar ainda mais na liderança do Grupo B.O JEC ficou no empate com o Tupi, pelo placar de 1 a 1. Bruno Santos abriu o placar para o Galo Carijó e no segundo tempo, Bruno Rodrigues deixou tudo igual.
Com o ponto conquistado, o time catarinense chega aos 5 pontos e segue na liderança – de forma provisória de sua chave. Ainda sem saber o que é perder, o JEC empatou em duas ocasiões e vencem em uma. Por outro lado, o Tupi soma mais um empate e está na sétima colocação, com dois pontos ganhos.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Joinville ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Tupi bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 23 minutos, quando Breno fez bela jogada e rolou para Thiago Alagoano. Dentro da área, o atacante soltou o pé, mas o goleiro do Tupi fez uma bela defesa, evitando o gol dos donos da casa.
No lance seguinte, o Joinville continuou em cima e teve mais uma boa chance. Após cobrança de escanteio, Danrlei cabeceou firme mas o goleiro Paulo Henrique fez mais uma boa defesa. Porém quem não faz toma. Aos 33 minutos, o Tupi conseguiu abrir o placar na Arena. Depois de uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Bruno Santos, que girou em cima dos marcadores e bateu sem chances para o goleiro Matheus.
Nos minutos finais, os donos da casa foram pra cima em busca do empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Em busca do empate, o Joinville voltou para o segundo tempo com tudo. Tanto que logo no primeiro lance, levantou a sua torcida, quando Bruno Rodrigues chutou cruzado mas a bola foi para fora. Porém na próximo ataque, os donos da casa chegaram ao empate. Aos 6 minutos, após boa triangulação, a bola sobrou nos pés de Bruno Rodrigues, que na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes.
A partir daí, o jogo ficou bastante movimentado com os dois times buscando tirar o empate do placar da Arena. O JEC, que tinha a maior posse de bola e criava melhores chances. Enquanto isso, o Tupi assustava em contra-ataques rápidos. Porém, nenhum dos dois times conseguiu voltar ao gol e por isso o jogo terminou empatado, em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da quarta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Tupi recebe o São Bento, às 16h, no Estádio Mário Helênio. Já no domingo, o Joinville viaja até Ribeirão Preto, para encarar o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, às 18h.
Fonte: AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR