Quem ligar a televisão às 21h45 desta quarta-feira e se deparar com o duelo entre Atlético-GO e Flamengo, no Serra Dourada, pode imaginar que está vendo uma reprise da segunda rodada do Brasileirão, mas não é isso. Os times vão se encontrar pela terceira vez no mesmo mês, agora em jogo válido pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, para decidir quem fica com a vaga nas quartas.
No último sábado, os dois se encontraram também no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, e o Flamengo venceu por 3 a 0. No último dia 10, foi jogada a partida de ida da Copa do Brasil, no Maracanã, terminada em um empate sem gols.
Na ocasião, o time carioca, que havia acabado de conquistar o título estadual, jogou com um cheio de reservas. Agora, eliminado da Libertadores, passa a tratar a Copa do Brasil como uma das prioridades da temporada.
O Flamengo tem a vantagem de se classificar no caso de qualquer empate com gols, enquanto um novo zero a zero leva a decisão da vaga para os pênaltis.
BAIXAS E RETORNOS
O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira, após treino no CT George Helal, na zona oeste do Rio de Janeiro, as ausências do meia Everton e do colombiano Berrío para o confronto diante do Atlético.
Ele também garantiu presença do peruano Paolo Guerrero na partida, mas não estabeleceu prazo para o retorno do meia Diego e a estreia do argentino Darío Conca. Outro desfalque para o treinador flamenguista é o atacante Gabriel, com suspeita de fratura na costela. Para o lugar dele, Zé Ricardo cogita escalar Rodinei, lateral de origem.
Atlético-GO:
Felipe;Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco;
Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson;Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
Flamengo:
Alex Muralha;Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco;Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson;Rodnei, Paolo Guerrero e Leandro Damião.
Técnico: Zé Ricardo
Fonte:AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR/AE