Comissão Especial de Combate à Pedofilia se reúne pela primeira vez

Após a oficialização da Comissão Especial de Combate à Pedofilia, os vereadores Delegada Sheila (PTC) – presidente, Ana do Padre Frederico (PMDB), Charlles Evangelista (PP), Marlon Siqueira (PMDB) e Júlio Obama Jr. (PHS) realizaram a primeira reunião na tarde desta terça-feira, 23. Os membros definiram um plano de atividades para serem realizados ao longo de 2017.

A primeira ação discutida visa diminuir a exposição das crianças violentadas perante aos órgãos do Estado, considerando que em muitos momentos, as mesmas precisam mais de uma vez enfrentarem a situação de relatarem o acontecimento.

Buscando averiguar a metodologia e as carências dos órgãos responsáveis por auxiliar as vítimas durante todo o processo, a Comissão pretende realizar visitas técnicas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), Delegacia da Mulher e Conselho Tutelar para definirem as necessidades das entidades e pensarem em como melhorar o processo. Além disso, vão promover capacitações aos profissionais que lidam diretamente com as vítimas.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.