Nove clubes participaram, nesta terça-feira , na sede da FMF, do Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2017 – Segunda Divisão. Atlético B, Betis, Coimbra, Democrata (Sete Lagoas), Inter de Minas, Ipatinga, Poços de Caldas, Ponte Nova e União Luziense estiveram representados e discutiram os aspectos sobre a competição desta temporada. O Sport Club Juiz de Fora não irá disputar o torneio.
Ficou definido pelas agremiações que compuseram a mesa que o sistema de disputa para este ano será o de pontos corridos. As equipes se enfrentarão em turno e returno, e, ao final da disputa, os dois melhores classificados sobem para o Módulo II, ficando o primeiro colocado com o título de campeão. A bola rola para a Segundona Mineira a partir de 29 de julho e a rodada decisiva do campeonato acontece no dia 29 de outubro.
Assim como nas duas últimas temporadas, o torneio será disputado na categoria sub-23, podendo cada clube relacionar, no máximo, cinco atletas com idade superior a 23 anos. A data limite para novos contratos será o dia útil que antecede a primeira rodada do returno, não havendo limite de inscrições de jogadores por equipe.
Serão, ao todo, 18 datas de muito futebol e emoção por toda Minas Gerais para, ao final, conhecermos quem sobe e quem fica com o troféu de campeão da Segundona Mineira de 2017.