O Fórum Sindical convocou as categorias para um novo ato contra as reformas Trabalhistas e da Previdência em Juiz de Fora. Os sindicalistas se reuniram na tarde dessa quarta-feira, 17, em frente ao Cine-Theatro Central.
O ato, que contou com apresentação musical de alunos da Faculdade de Música da UFJF, teve a presença de professores das redes municipal, estadual e federal, políticos locais, representantes da CUT, do Sindicato dos Técnico Administrativos em Educação em Instituições Federais de Ensino de Juiz de Fora (Sintufejuf) e da Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes/JF).
Durante o evento, representantes discursaram a respeito dos prejuízos que as reformas podem trazer aos direitos do trabalhador.
A próxima ação já está agendada. Os sindicalistas juiz-foranos se unem aos demais em Brasília no dia 24 de maio. Os trabalhadores realizaram um ato e passeata pelas ruas da capital brasileira.
SALVE O CINE PALACE
Na oportunidade, o professor universitário e cineasta Franco Groia também falou a respeito do fechamento do CineArte Palace, alertando os presentes e as autoridades sobre a perda que o fim do último cinema de rua da cidade pode representar para Juiz de Fora.