O vereador Cido Reis (PSB) protocolou uma representação direcionada ao Consórcio Integrado do Transporte Urbano de Juiz de Fora (Cinturb), solicitando que se reconsidere a decisão de descontar dos salários dos trabalhadores do transporte coletivo urbano o valor do dia trabalhado, bem como o descanso semanal remunerado (DSR). O desconto se dá após o movimento de paralisação contra às reformas da Previdência e Trabalhista, ocorrido no dia 28 de abril.
Em sua justificativa, o parlamentar cita que muitos trabalhadores se apresentaram no local de serviço. Outros não se dirigiram por falta de transporte para chegarem ao seu local de ofício. Cido ainda lembra que os empregados registraram ponto e permaneceram na empresa, mas foram impedidos de trabalhar devido ao bloqueio que se formou nas imediações das sedes das empresas.
O vereador destaca que tal medida é injusta, visto que o próprio Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano (Sinttro) afirma que o movimento não foi grevista.
Fonte: Assessoria