Ser mãe é muito gratificante

HOMENAGEADA PELO DIÁRIO REGIONAL, A DELEGADA REGIONAL PATRÍCIA RIBEIRO RELATA DESAFIOS DE SE DIVIDIR ENTRE A MATERNIDADE E A PROFISSÃO.

Em comemoração ao Dia das Mães, o Diário Regional traz, nesta semana, uma série especial com relatos de mulheres que se destacam.


A mãe e Delegada Regional da Polícia Civil (PC), Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, exerce a profissão há 25 anos e tem duas filhas: Nathalia, de 21 e Anna Clara, de nove.

Patrícia foi mãe quando ainda atuava como investigadora, cargo que ocupou por 17 anos, antes de ser delegada.

Ela conta que teve que aprender a conciliar o tempo entre o trabalho puxado na corporação e a criação das meninas desde cedo. “A sensação de ser mãe é muito boa e gratificante”, relata a delegada.

Patrícia também explicou que um dos desafios enfrentados com as filhas é a segurança, devido a sua profissão, que vivencia os perigos da vida nas ruas e a falta de segurança. Por isso, sua preocupação com as filhas é grande. “Todos os dias vejo crimes acontecerem na cidade, e sempre tento alertar minhas filhas sobre isso, conversando e explicando para elas como se proteger. Às vezes elas até reclamam que eu sou muito séria e exigente”, explicou.

A delegada é uma das muitas mães que se dividem entre o trabalho e os filhos, e passa seu exemplo adiante para mostrar que é possível sim construir uma carreira profissional e ainda ser mãe. “Fiz duas faculdades desde que as minhas filhas nasceram ser mãe é uma coisa maravilhosa. Parabenizo a todas as mães por este dia” finaliza.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.